Marcadores:

O Cachorro e o Ser Humano


Estava lendo um livro e em uma parte deste livro me chamou muito a atenção. Todos sabem que este site é voltado para o humor, alguns levam a sério outros não. Apesar que estou mudando um pouco os temas do site. Estou criando artigos para ajudar as pessoas e creio que este artigo em especial vai ajudar muitas pessoas a refletirem sobre muitas coisas.



Este artigo vai ser escrito por base no livro (Mensagens de Amor e Sabedoria de Seicho Taniguchi).


Como todos sabem o cachorro é o melhor e mais antigo amigo do homem. Mas hoje em dia é realmente triste ver que muitos cachorros ficam preso em casa ou em correntes, e só saiam com seus donos e ainda presos em coleiras. O cachorro é um animal tão formidável que independente de quantos dias ficar sem ver o seu dono ainda assim ele fica alegre ao velo e começa a balançar o rabo.


Apesar do tratamento que recebem, o cachorro não odeia o homem. Muito pelo contrário, só de ver o seu dono, expressa toda a sua alegria abanando o rabo. Vi uma vez um cachorro que, estando a beira da morte, abanou levemente o rabo despedindo-se do seu dono pela ultima vez. Esse dono era eu! O Cachorro fica contente só de ver o rosto do seu dono, como podem o ser humano não ficar contente quando encontram alguém da sua família? Mesmo se deixar ele sem comida ou água ou até maltratar o cachorro ele sempre irá ficar feliz com a sua presença.


Não sei como existe pessoas que tem coragem de maltratar tanto os animais, principalmente os cachorros que são os mais amigos e fieis do ser humano. O Ser Humano tem muitos motivos para se alegrar, por que o ser humano, que é provido de liberdade , se alegra menos que os cachorros? Claro que não. O cachorro vive unicamente para demonstrar alegria ao ser humano. Espero que com este texto lembrem-se dos seus cachorros e as felicidades que já tiveram e ainda vão ter com ele.

Fonte: Livro Mensagens de Amor e Sabedoria de autoria de Seicho Taniguchi. Editora Seicho-No-Ie

0 comentários:

Postar um comentário